Terça-feira, 8 de Março de 2011

PARA ENCERRAR O ASSUNTO

Meus Caros, como não tenho tempo nem vontade para conversas em rede, aqui fica, para todos os interessados que me contactaram, a resposta:

Das mais de 400 canções que ouvimos, a canção dos "HOMENS DA LUTA" era seguramente não só uma das melhores 24 que tivemos de seleccionar como uma das 3 ou 4 melhores a concurso. A qualidade da esmagadora maioria das canções era medíocre ou má, portanto nada a fazer, tivemos na final o que merecemos e ganhou a que o público escolheu. O resto são conversas de mau perdedor. Poderiamos discutir a fraca afinação vocal do grupo na final (um ponto seguramente a rever), poderiamos discutir a maneira como se apresentaram em palco (tudo a ver com as gerações que criticam,nada a ver com a que representam), mas nunca fiz censura estética, não seria agora que a iria fazer. Parabéns ao Jel, parabéns aos seus "homens", ele sabe que sou sincero. Se a canção é adequada para a eurovisão? Não interessa discutir essa questão, ganhou, lá irá, ponto final. A geração à rasca ou deolinda ou dos 500, como lhe queiram chamar, deu por si sem futuro, como há dias escreveu o VPV, e é compreensível que se revolte contra tudo e todos porque está e irá continuar a pagar o preço dos erros resultantes da forma como outras gerações governaram o país. Não só a compreendo como a defendo. Mas esta é outra questão e não vim aqui para escrever sobre ela.

Querem um festival melhor? Concorram a ele todos vocês que o atacam mas nada fazem para o melhorar, no fundo o que fizeram os "Homens da Luta" e lhes deu a victória. E por hoje ficamos por aqui, porque, como dizia Paul Valéry, "nem sempre sou da minha opinião".             


publicado por TOZÉ BRITO às 22:13
link do post | favorito
partilhar

posts recentes

A SELECÇÃO DE ALGUNS DE N...

DE UMA VEZ POR TODAS

PONTOS DE PARTIDA PARA MU...

F.A.M.I.L.Y.

GLORIOSO BANHO TURCO

QUINHENTINHOS, VIAGENS AO...

PARA ENCERRAR O ASSUNTO

O VERDADEIRO AMOR SEGUNDO...

CONVERSAS DE CAFÉ

SEMPRE TE DISSE

arquivos

Junho 2012

Fevereiro 2012

Novembro 2011

Outubro 2011

Agosto 2011

Abril 2011

Março 2011

Janeiro 2011

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

tags

todas as tags

subscrever feeds